O grupo Sonora Sambragroove embala a noite da Bienal Percussiva nesta quarta-feira (14). O público confere uma mistura de samba, afrobeat e batucadas com boa pegada ‘afronordestina’. A banda paraibana vem conquistando cada vez mais o gosto popular apresentando um som bem brasileiro, mas com o suingue do sangue de todos os cantos. A festa começa a partir das 19h no Sesc Iracema (Rua Boris, 90 C - Praia de Iracema).
Não há quem não se remexa quando a guitarra de Fabiano Formiga, a percussão de Macaxeira Acioli, o baixo e a voz de Chico Limeira, a bateria e a voz de Nildo Gonzalez, e a voz de Débora Malacar se encontram em uma efusiva expressão de bambas com festa na alma e samba no pé.
Foto Divulgação- Sonora Sambagroove
Confira a programação além dos grupos que se apresentam hoje na Bienal Percussiva 2012- Edição Especial
Local: Sesc Iracema
21h- Tambores de Guaramiranga
22h- Os SeuZaroldo
23h- Dona Zefinha
Tambores de Guaramiranga- É um grupo de percussão que existe há 12 anos na cidade de Guaramiranga. A banda é integrante da escola de música de Guaramiranga, projeto desenvolvido pela associação dos amigos da arte que trabalha a pesquisa da cultura popular nordestina. Tambores de Guaramiranga traz em sua formação vários instrumentos de percussão como alfaias, caixas, zabumbas e ganzás, tocando ritmos nordestinos e latinos como a salsa, guaracha, mambo e cúmbia. O grupo leva aos palcos arranjos de músicas de vários artistas do nordeste tais como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro dentre outros.
Foto divulgação: Tambores de Guaramiranga
Os SeuZaroldo- SeuZaroldo é parceira do projeto cultural 80 Carnavais, que pretende divulgar o conteúdo musical de qualidade, praticado no carnaval, durante todo o ano.
O grupo
incorpora sanfona, baixo, violão e guitarra ao que costumamos chamar de bateria ou orquestra de instrumentos de
percussão. A improvisação
e o bom humor também são o ponto alto da banda.
Foto de divulgação: Seuzaroldo
Dona Zefinha- Completando 10 anos de carreira, a banda Dona Zefinha se prepara para
gravar o terceiro disco ainda sem título. Os sons, cheiros e sabores do mundo influenciam a banda, que se apropria de bases e matrizes universais para a construção de um novo trabalho. O show com o título “Dona Zefinha” é um workprocess do novo espetáculo do grupo, traz algumas novidades e surpresas mantendo a marca da banda, letras de humor irônico aliada a uma sonoridade de timbre brasileiro.
Foto divulgação: Dona Zefinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário